Política de Trocas e Devoluções - Pechincha Livre

📜 Política de Trocas e Devoluções

Entenda nossos processos e garanta a satisfação dos seus clientes com o dropshipping nacional Pechincha Livre.

A Pechincha Livre visa a sua total satisfação e a de seus clientes. Estabelecemos esta Política de Trocas e Devoluções para nossos parceiros de dropshipping nacional, com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas primeiramente pelo parceiro dropshipper à nossa Central de Atendimento ao Parceiro. O parceiro dropshipper é responsável por intermediar a comunicação entre o cliente final e a Pechincha Livre.

Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados ao parceiro dropshipper sem consulta prévia (com custos de reenvio por conta do parceiro).

2. Direito de Arrependimento da Compra (Cliente Final)

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente final tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar o desejo de devolução.

Procedimento:

  • O cliente final deve contatar o parceiro dropshipper (sua loja).
  • O parceiro dropshipper deve imediatamente nos comunicar, informando o número do pedido e o motivo (arrependimento).
  • O produto deverá ser devolvido à Pechincha Livre na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado de todos os seus acessórios.
  • Após o recebimento e checagem do produto em nosso centro de distribuição, e estando tudo em conformidade, o valor pago pelo parceiro dropshipper pelo produto será restituído.

3. Produto com Defeito de Fabricação

Caso o produto adquirido pelo seu cliente apresente defeito de fabricação, o cliente final deverá contatar o parceiro dropshipper. O prazo para reclamação de defeitos em produtos duráveis (como calçados) é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento.

Procedimento:

  • O parceiro dropshipper deve nos contatar, informando o número do pedido, descrição do defeito e, se possível, fotos/vídeos que evidenciem o problema.
  • Instruiremos sobre o procedimento de envio do produto para nossa análise técnica.
  • Constatado o defeito de fabricação, e não sendo possível o reparo no prazo de 30 dias, o parceiro dropshipper poderá optar por:
    • Substituição do produto por outro igual (sujeito à disponibilidade em nosso estoque próprio).
    • Restituição do valor pago pelo produto.
    • Abatimento proporcional do preço, caso opte por ficar com o produto.
  • Caso não seja constatado defeito, ou haja indícios de mau uso, o produto será devolvido ao parceiro dropshipper (custos de envio por conta do parceiro).

4. Troca por Outro Produto, Tamanho ou Cor

A Pechincha Livre, como fornecedora de dropshipping nacional, foca em atender as solicitações de devolução por arrependimento ou defeito. Trocas por insatisfação com tamanho, cor ou modelo pelo cliente final são, em geral, gerenciadas da seguinte forma:

  • O cliente final solicita a devolução do produto ao parceiro dropshipper dentro do prazo de arrependimento (7 dias), seguindo as condições do item 2.
  • Após a devolução ser processada pela Pechincha Livre e o valor restituído ao parceiro dropshipper, o parceiro poderá efetuar um novo pedido do item desejado pelo cliente final, caso haja disponibilidade.
  • Custos de frete para este tipo de situação (devolução por arrependimento e novo envio) são de responsabilidade do cliente final ou do parceiro dropshipper, conforme política da loja do parceiro.

5. Condições Gerais para Troca ou Devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deverá atender às seguintes condições:

  • Estar em sua embalagem original, não danificada.
  • Não apresentar indícios de uso, lavagem ou qualquer modificação.
  • Estar acompanhado de todos os acessórios, manuais e etiquetas originais.
  • No caso de devolução por arrependimento, o produto não pode ter sido utilizado.

6. Como Solicitar (Parceiros Dropshippers)

Parceiro Dropshipper, para solicitar uma troca ou devolução para seu cliente final, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Parceiro através do e-mail ou pelo nosso WhatsApp comercial, informando:

  • Número do Pedido Pechincha Livre.
  • Nome completo do seu cliente final e CPF.
  • Motivo da solicitação (arrependimento, defeito, etc.).
  • Em caso de defeito, descrição detalhada e fotos/vídeos.

Nossa equipe fornecerá as instruções para o procedimento.

7. Prazos e Formas de Restituição de Valores

A restituição dos valores pagos pelo parceiro dropshipper à Pechincha Livre será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra do pedido original, ou através de crédito em conta para futuras compras, conforme acordado.

  • Crédito em Conta Pechincha Livre: Liberado em até 5 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido.
  • Estorno em Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Reembolso em Conta Corrente (para pagamentos via Boleto ou PIX): Será efetuado em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto, na conta corrente do parceiro dropshipper.

8. Custos de Envio para Devolução/Troca

  • Devolução por Arrependimento (7 dias): O custo do frete de devolução do produto do cliente final para a Pechincha Livre será analisado caso a caso, conforme a negociação com o parceiro. Geralmente, o primeiro frete de devolução por arrependimento é coberto conforme a política do marketplace ou da loja do dropshipper, que pode repassar essa logística para nós.
  • Produto com Defeito de Fabricação: Se o defeito for constatado após análise técnica, a Pechincha Livre arcará com os custos de devolução do produto defeituoso e com o envio de um novo produto (se for o caso).
  • Troca por Tamanho/Cor/Modelo: Conforme item 4, os custos de frete para devolução do item original e envio do novo item são geralmente de responsabilidade do cliente final ou do parceiro dropshipper.

9. Disposições Finais

A Pechincha Livre se reserva o direito de alterar esta política a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada neste site.

Ao realizar parceria de dropshipping nacional com a Pechincha Livre, o parceiro dropshipper declara estar ciente e de acordo com os termos aqui estabelecidos.

💬 Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe de suporte ao parceiro está pronta para ajudar você a entender cada detalhe e garantir a melhor experiência para seus clientes.

Última atualização: 16 de Maio de 2024